terça-feira, 18 de junho de 2013

10 MANEIRAS DE AJUDAR OS JOVENS A PARTICIPAR DAS DISCUSSÕES NAS AULAS DE DOMINGO

Não sei como tem sido na ala de vocês mas na minha temos tido muita dificuldades de fazer os jovens estudar as aulas e participar no domingo.O conselheiro responsável pela ORM do meu ramo ficou bem preocupado com isso depois de assistir o treinamento ACELERAR A OBRA.Viu que a igreja quer jovens bem preparado para servir , então estamos fazendo a cada começo de mês uma reunião com eles para ver quais são as dificuldades,infelizmente não temos tido sucesso.Eles mesmo alegam que não tem desejo e sentem preguiça de estudar.Mas como líderes não vamos desistir ,continuaremos buscando melhorar nossas aula até vermos eles entusiasmados com esse programa inspirado.Pesquisando pela net encontrei esse artigo em um  site americano,traduzir pelo google,espero que entendam.

1. Dê-lhes o aviso justo.

Descobri que meus alunos são mais propensos a participar quando eu dou-lhes um heads-up que eu gostaria que eles para responder a uma pergunta em breve. Por exemplo, eu poderia dizer: "Eu vou fazer uma pergunta e dar-lhe um minuto para pensar e então eu vou dar-lhe uma chance de responder." Você não tem que temer o silêncio porque você planejou para ela.

2. Deixá-los escrever primeiro.

Alguns alunos se sentem mais preparados para responder a uma pergunta, quando você escreveu sobre isso. Na igreja, isso pode ser difícil porque eles não estão na mesa de trabalho. Certifique-se que existem alguns livros ou pranchetas disponíveis para eles colocarem o seu papel diante. Diga a eles que você os quer responder a sua pergunta em 2-3 frases e, em seguida, dar-lhes a opção de ler a sua resposta. A maioria dos estudantes não vai sequer olhar para o seu papel quando eles respondem.

3. Vamos chamá-los uns sobre os outros.

Descobri que meus alunos não se importa de ser chamado de tanto se um de seus pares chama-los.Eu vou muitas vezes fazer uma pergunta e, em seguida, dizer: "Mark está indo para responder a esta pergunta em primeiro lugar e, em seguida, ele começa a chamar alguém na classe que ele quer responder." Mark geralmente sorri para Lily e ela sabe que vai ser chamado. Depois de Lily respostas, ela chama em outra pessoa. Funciona como um encanto!

4. Comece divertido e fácil.

Se você está tendo problemas para obter a sua classe para falar, eles podem não se sentir como eles sabem o suficiente sobre o evangelho para oferecer alguma coisa útil. Então deixe-os falar com você sobre assuntos que são mais confiante dentro Você poderia perguntar-lhes sobre a escola, seminário, amigos, sites, livros que está lendo, esportes, etc O Salvador freqüentemente usado as tarefas diárias e objetos para ensinar os princípios do evangelho. Saiba o que os sujeitos se sentem confiantes o suficiente para responder e então gradualmente movê-los para a aula.

5. Adicionar "O que você acha ...?"

Tenho notado que eu tenho muito mais participação, quando eu adicionar a frase "O que você acha ..." ou "Por que você acha ..." para o início das minhas perguntas. Eu acho que isso é porque essas frases tornam por isso não há resposta errada. Se eu perguntar: "O que Jesus quis dizer quando disse que ..." os alunos podem se sentir desconfortável porque respondendo essa pergunta soa como se há uma resposta certa e uma resposta errada. Em vez disso perguntar: "O que você acha que Jesus quis dizer quando ele disse ..." e você tomou o medo de dar a resposta errada de distância.

6. Evite perguntas sim / não.

Você provavelmente não vai ter um monte de discussão de perguntas sim / não, como "É o templo importante?" Ou "É a lei da castidade uma boa lei para viver?". Você pode fazer uma pergunta sim / não muito melhor, mudando uma ou duas palavras. Ao invés de perguntar: "É importante ser gentil com os nossos irmãos?", Você pode perguntar: "Por que você acha que é inteligente para ser gentil com seus irmãos?" Ou "Por que você se dá bem com alguns de seus irmãos melhor do que outros ? "

7. Evite perguntas que são muito fácil.

Algumas questões podem ser tão fácil que os alunos se sentem desconfortáveis ​​respondê-las. Para alguns de meus alunos, se eu fosse a perguntar: "Por que é importante ler as escrituras?" Seria semelhante a perguntar: "Por que é importante para respirar?" Eles provavelmente olhar para mim como se eu insultado a sua inteligência . Em vez disso, eu poderia perguntar: "Que diferença tem feito o estudo das escrituras em sua vida?" Ou "Que conselho você daria para alguém aqui que não gosta de ler as escrituras?"

8. Cuidado com o vocabulário.

Não assuma seus alunos a compreender todos os termos, frases e palavras que você usa. Lembro-me ensinando uma lição sobre o sacrifício e eu perguntei a minha classe, "O que as pessoas abandonam a ir em missões?" A sala estava em silêncio. Surpreso, eu me virei e perguntei a um dos meus melhores alunos e perguntou: "O que o seu irmão abandonar para ir em uma missão?" Ela olhou para mim, um pouco envergonhado e perguntou: "Irmão Smith, o que não significa abandonar?" The girl next para ela acrescentou: "Eu só estava pensando nisso."

9. Deixe-os fazer alguma pergunta.

Se você quer saber o que seus alunos estão pensando que você pode tentar deixá-los fazer as perguntas. Distribua folhas trimestre de papel e deixá-los fazer algumas perguntas para a classe responder. Pode dizer-lhes para manter suas perguntas relacionadas a um determinado assunto ou doutrina. Coloque todas as perguntas em uma tigela ou chapéu e começar a respondê-las. Quando os alunos sabem que estão respondendo a uma pergunta de alguém na sala que provavelmente vai dar respostas mais autênticas. Se você precisar de algum tempo de preparação, fazer isso uma semana antes para que você possa visualizar as perguntas.

10. Relaxe.

Pode ser adolescentes de ensino assustadores, mas você tem que relaxar um pouco. Muitas vezes, os alunos vão responder ao seu nervosismo fechando e não dizer nada. Se você é obviamente nervoso, é bom falar com eles sobre isso. Eles provavelmente vão estar surpreso e lisonjeado que você encontrá-los tão intimidante e ele provavelmente vai liberar um pouco a tensão. Faça uma oração em silêncio, respirar e desfrutar de seus alunos, peculiaridades, personalidades e sorrisos.Conhecê-los e permitir-lhes conhecer você. Você vai encontrar o seu amor por eles, naturalmente, que flui para fora do seu coração em sua lição.

                       VIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário